O longa-metragem cearense SALVADOR DO VALE" inspirado na obra literária A AURORA SAGRADA DOS ERRANTES, o filme é baseado em eventos reais do ano de 1926. Foragido desde a Sedição de Juazeiro, Salvador do Vale, conhecido como "o cangaceiro místico", tenta levar uma vida normal, incógnito e longe da violência no Sertão de Canindé. Quando soldados inescrupulosos - desertores da Coluna Prestes - começam a atormentar uma humilde família a mando de um padre excomungado, Salvador é forçado a unir forças com o bando de Lampião para fazer justiça.

As gravações do filme cearense segue na região Central de Canindé, contando com Madalena, Boa viagem, Caridade, Canindé, Paramoti e Itatira. Segue também abertas inscrições para o cadastro de elenco exclusivo para atores/atrizes residentes e domiciliados(as) no município de apenas de Canindé, Paramoti e Canindé, com ou sem experiência em atuação. Os interessados deverão preencher o formulário até o dia 31 de maio de 2022.

Acesse para cadastro de Canindé: www.bit.ly/cadastrocaninde

Acesse para cadastro de Itatira: www.bit.ly/itatira

Acesse para cadastro de Paramoti: www.bit.ly/cadastroparamoti






Acesse ao link da matéria clicando aqui.

COLUNA • VIDAEARTE OPOVO

Filmado em Palmácia, longa cearense do gênero "nordestern" tem estreia nesta terça, 18, no São Luiz


00:00 hs I 18 de fevereiro 2020 - IVIG FREITAS

"Como vivem os bravos" foi dirigido por Daniell Abrew e é a segunda parte da chamada "Trilogia do Silêncio". Moradores do Maciço de Baturité protagonizaram as cenas. Pré-estreia da produção acontece hoje em sessão gratuita no Cineteatro São Luiz.


Acesse ao link da matéria clicando aqui.

COLUNA • OPINIÃO OPOVO

Onde Vivem os Bravos, Filme cearense estreia nesta terça (18) no Cine São Luiz, em Fortaleza


14:32 hs I 18 de fevereiro 2020 - ELIOMAR DE LIMA

COSMONERD

Onde Vivem os Bravos, Filme cearense estreia nesta terça (18) no Cine São Luiz, em Fortaleza


00:00hs l 18 de fevereiro 2020 - Diego Barbarossa

Pensado como uma homenagem ao conceito dos filmes de Westerns norteamericano, os longa de Daniell Abrew trazem o genêro denominado de Nordestern e conta com cenas protagonizadas por moradores da região de Baturité. Abrew lançou em 2005 Centopeia, considerado o primeiro longa-metragem de ficção-científica do Ceará.

Pré-Estreia de Como Vivem os Bravos

Data: 18/02 (terça-feira) às 19h

Entrada: Gratuita

Classificação indicativa: 16 anos

Direção: Daniell Abrew | Nordestern | Brasil | 2020 | 1h28 | Português



Acesse ao link da matéria clicando aqui

SECULT/CE

São Luiz recebe pré-estreia do longa cearense “Como Vivem os Bravos”


17:17hs l 13 de fevereiro 2020

O filme “Como Vivem os Bravos”, um longa-metragem cearense do gênero Nordestern (Faroeste Brasileiro), do diretor Daniell Abrew, recebe pré-estreia no Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), no dia 18 de fevereiro (terça-feira), às 19h, com entrada gratuita.



Acesse ao link da matéria clicando aqui

CARIRI CANGAÇO

Vem aí o Espetacular "Como Vivem os Bravos" - How The Brave Live


00:00hs l 12 de fevereiro 2020

Gravado em formato Digital 4K e com recursos limitados, sem apoio de leis de incentivo, editais ou patrocínios, COMO VIVEM OS BRAVOS foi possível através de parcerias e da colaboração de diversos atores e técnicos. As gravações, na sua maioria, foram realizadas em 2017 no Sítio Olival e noutras regiões do município de Palmácia/CE. Em 2018 retomou as filmagens na Fazenda Pinhão, onde estão localizados os estúdios da STORYKNIGHT Audiovisual Entertainment Enterprise, no município de Quixeramobim/CE, e no Sítio Jardim do Éden, em Icapuí/CE, nos estúdios do Instituto Icapuí Filmes. Em 2019, encerrou a produção na Fazenda Serrote do município de Caridade/CE, contando com o apoio logístico da Prefeitura Municipal.





Acesse ao link da matéria clicando aqui

CINE TEATRO SÃO LUIZ

Cineteatro São Luiz recebe pré-estreia do longa cearense “Como Vivem os Bravos” no dia 18 de fevereiro


00:00hs l 06 de fevereiro 2020

O filme, um longa-metragem cearense do gênero Nordestern (Faroeste Brasileiro)

É do diretor Daniell Abrew e recebe pré-estreia no Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), no dia 18 de fevereiro (terça-feira) às 19h com entrada gratuita.

Ambientado em Palmácia e protagonizado por palmacianos, o longa é sobre a saga do pistoleiro Mumbaca e do cangaceiro Alfinete, sendo o segundo capítulo da Trilogia do Silêncio – “Onde Nascem os Bravos” (2017), “Como Vivem os Bravos” (2020) e “Quando Morrem os Bravos” (2021). A trilogia é uma homenagem conceitual aos filmes B de Westerns, que eram direcionados, em sua grande maioria, para cinemas e público específicos.

“Como Vivem os Bravos” tem classificação indicativa 16 anos, 1h28 de duração e a seguinte sinopse: Após anos encarcerados e após atuarem numa fuga intrigante da Força Volante, o ex-soldado da polícia Mumbaca e o cangaceiro Alfinete unem-se para confrontar uma espiral de situações que aventuram bandoleiros dos quatro cantos do Nordeste em busca de vingança, onde todos serão atraídos para uma armadilha idealizada por um novo inimigo: o famigerado Goteiro.

Evento: Pré-Estreia do longa cearense “Como Vivem os Bravos”

Data: 18/02 (terça-feira) às 19h

Entrada: Gratuita

Classificação indicativa: 16 anos

Direção: Daniell Abrew | Nordestern | Brasil | 2020 | 1h28 | Português



Acesse ao link da matéria clicando aqui

JORNAL DO COMÉRCIO DO CEARÁ

Cineteatro São Luiz fará primeira pré-estreia de 2020 com exibição de faroeste brasileiro gravado em Palmácia, no Ceará


00:00 I 20 de Janeiro de 2020

Com recursos limitados, sem apoio de leis de incentivo, editais ou patrocínios, o longa-metragem cearense COMO VIVEM OS BRAVOS foi possível através da parceria e da colaboração de diversos atores, técnicos e moradores do município de Palmácia.



Acesse ao link da matéria clicando aqui


OPOVO - ELIOMAR DE LIMA

Palmácia encerra festival de cinema com filme produzido no próprio município

"Como vivem os bravos" é um longa-metragem cearense sem apoio de leis de incentivo, editais ou patrocínios.


09:36 | 21 de dezembro de 2019

O ex-soldado da polícia Mumbaca e o cangaceiro Alfinete estão unidos contra o famigerado Goteiro, na noite deste sábado (21), a partir das 19 horas, em Palmácia, na Serra de Baturité, a 74 quilômetros de Fortaleza, durante o encerramento do II Palmacine, na praça da Prefeitura.

O Festival de Cinema de Palmácia reúne desde a segunda-feira (16) 403 obras audiovisuais de 114 municípios do Brasil, sendo 262 ficções, 122 documentários e 19 animações, dentre elas, 19 longas-metragens estreantes no Ceará.

O longa-metragem "Como vivem os bravos" foi totalmente gravado em Palmácia e terá sua pré-estreia neste sábado. As gravações tiveram a participação da população local. A produção cearense não recebeu nenhum apoio de leis de incentivo, editais ou patrocínios.

Como vivem os bravos

DIREÇÃO: Daniell Abrew

PRODUÇÃO: Karine Ogunté, Ipiranga Neto

NATURALIDADE: Palmácia/Ceará

GÊNERO: Nordestern

DURAÇÃO: 88'

PRODUTORA: StoryKnight Audiovisual Entertainment Enterprise

PRODUTORAS ASSOCIADAS: Toque de Midas Produções, Ogunté Arte Cultural Produções, Ipalma, MV Moises Veloso Studios, Instituto Icapuí Filmes, JLS Comunicação e Editora

APOIO CULTURAL: Prefeitura Municipal de Palmácia, Secretaria Municipal de Cultura, Casa da Cultura e Escola de Artes Casulo

ELENCO: Daniell Abrew, Camilo Vidal, Karine Ogunté, Natane Barbosa, Ipiranga Neto, Adeilton Silva, Dinho Farias, Will Lima, Cristiano Sorriso, Raimundo Nonato e Gabriel Uchôa.


Acesse ao link da matéria clicando aqui


IFCE - NOTÍCIAS

Espetáculo de Licenciatura em Teatro estreia no Dragão

"Santas Almas da Barragem" é o espetáculo de conclusão da XXIX turma de Licenciatura em Teatro do IFCE que estreia no Teatro Dragão do Mar, às 19h, na quinta-feira, 19, e entrará em cartaz no final de janeiro de 2020.


10h18 I 17 de Dezembro 2019


A peça teatral toma como mote as Santas Almas da Barragem, santo coletivo de Senador Pompeu com raízes na realidade cruel enfrentada pelos sertanejos na seca de 1932. Naquele ano, o governo abriu campos de concentração para que os mais pobres acometidos pela falta das chuvas não chegassem em Fortaleza, que vivia sua "Belle Époque". Estima-se o aprisionamento, no chamado Campo do Patu, de cerca de 16.000 pessoas, que, confinadas nos “currais do governo”, adoeciam e morriam, a tal ponto que não havia valas suficientes para todos os que não resistiam. Anos mais tarde, o lugar onde se acredita terem sido enterrados os mortos tornou-se lugar de devoção e milagres, as Santas Almas da Barragem.

De acordo com a coordenadora artístico-pedagógica, professora Lourdes Macena, o processo criativo contou com pesquisa baseada em elementos históricos e expressões da cultura popular tradicional cearense, além de laboratórios em Senador Pompeu (foto). “Precisamos difundir o rito em devoção às Santas Almas da Barragem, ainda desconhecido por muitos, mas presente há mais de 30 anos no interior do Estado”, lembra ela. A montagem foi inspirada na dissertação de mestrado homônima, de Aterlane Martins (2015), no texto “Curral Grande”, de Marcos Barbosa, e no trabalho de mesmo nome de Valdecy Alves.

Realização: IFCE campus Fortaleza – XXIX Turma de Licenciandos em Teatro

Diretor Geral do campus: Eduardo Bastos

Diretor do DEARTES: Maximiano Ximenes

Coordenação da Licenciatura em Teatro: Fran Teixeira

Professora responsável pela Montagem: Lourdes Macena

Agradecimentos: CDMAC – Centro Cultural Dragão do Mar, Marcos Barbosa, Aterlane Martins, Tomaz de Aquino, Assum Preto produções, Ismael – Instituto Trilhas, IFCE campus Quixadá, Miraira – LPCT – Laboratório de Práticas Culturais Tradicionais, Ogunté Arte Cultural Produções, SonoraVisual e a todos os Professores do nosso curso.


Acessar link da matéria clicando aqui.


#AGENDA | POR ESTRELA

Prefeita Amanda Lopes visita set de gravações do filme; Quando Morrem os Bravos na comunidade serrote

A Comunidade Serrote, zona rural do município de Caridade, está sendo palco para a gravação do filme Quando Morrem os Bravos, um longa-metragem sobre o cangaço.


00:00 I 06 de julho 2019


A Prefeita Amanda Lopes esteve ontem (15), acompanhando um pouco das filmagens e dos bastidores desse filme que tem, como maior parte do seu elenco, os moradores do nosso município.


Acessar link da matéria clicando aqui.